Ter uma marca bem posicionada na internet não é fácil. Depende de muita dedicação de tempo e entendimento completo de muitas ferramentas e plataformas.
Para quem não tem tanto tempo livre, quer estar logo bem posicionado online, é interessante contratar uma agencia especializada, como é o caso da Monarca, que conta com uma equipe comprometida e eficiente.
Listamos alguns passos importantes para quem quiser dedicar seu tempo em aprofundar conhecimento e colocar a sua marca no topo, na internet. Vamos começar com quatro bases:
- Identidade digital
Para definir a identidade digital do empreendedor, algumas características que o diferenciam dos concorrentes devem ser destacadas, de forma simples e objetiva, quem ele é, quais produtos e serviços oferece, onde está localizado e como o consumidor pode contatá-lo. A forma como a empresa é reconhecida na internet deve estar presente em todos os seus canais na web, como blogs, sites e redes sociais.
- Conteúdo
A qualidade do conteúdo exposto nos canais online interfere diretamente no volume de perfis que poderão despertar seu interesse na web. O melhor conteúdo é o que vai ao encontro do que o consumidor está procurando. É necessário conhecer seu público e alimentar suas páginas com temas de interesse dele, apresentados com clareza e simplicidade. Serviços especializados apoiam o empreendedor local na tarefa de identificar a melhor maneira de mostrar seus produtos e serviços por meio dos diversos canais online, trazendo maior engajamento na internet.
- Tráfego
A melhor estratégia para gerar tráfego nos canais da empresa na web é fundamental para trazer o maior número possível de consumidores online interessados nos produtos e serviços ofertados. Nesse aspecto, diferentemente do marketing tradicional, onde custa muito caro aparecer para grande volume de pessoas, o marketing digital é mais acessível. Em diversos canais online, é possível atingir, com menor custo, consumidores diretamente interessados nos produtos e serviços oferecidos e localizados na região de atuação da empresa.
- Mensuração
Um dos grandes benefícios do marketing digital é oferecer a possibilidade de mensurar o retorno do investimento (ROI). Há tecnologia disponível para medir os resultados de todas as ações realizadas. A ferramenta permite comprovar se a ligação por telefone foi gerada após clique no site ou outro canal da internet ou se o e-mail enviado pelo consumidor, pedindo alguma informação, originou-se de uma visita ao site, por exemplo.
Com a contratação de uma empresa especializada – por valores que podem ir de R$ 500,00 a R$ 3 mil mensais –, os empresários evitam erros comuns ao usar a internet. Entre eles, apostar em ações isoladas que não contemplem as quatro bases mencionadas neste texto, não realizar o monitoramento constante dos resultados por falta de tempo do empresário ou acreditar que domina a tecnologia envolvida, quando os conhecimentos exigidos são maiores para garantir o sucesso das ações de marketing.
Por meio da elaboração de uma estratégia completa e bem orientada, é fácil e possível para a empresa seguir um caminho bem-sucedido para ampliar sua presença no mundo digital e desfrutar dos benefícios que ele oferece ao seu negócio.
Conheça a tabela de serviços de nossa agencia Monarca!
Nenhum comentário:
Postar um comentário